A Páscoa do amor

Estamos cientes de que este ano a Páscoa será diferente, assim como foram todos estes dias durante a quaresma, mas acreditamos que esta é a verdadeira Pascoa do amor. Este é um singelo texto preparado pela equipe de Pastoral Calabriana do Estado do Pará direcionado a todos os nossos colaboradores, educandos, benfeitores e amigos para refletirmos um pouco sobre o que a Páscoa representa. 

A páscoa está diante dos nossos olhos!

É Páscoa quando todos estamos unidos em prol de um bem comum: o amor ao próximo. Em nossas casas, com nossas famílias.

É páscoa quando cuidamos dos doentes, dos pobres, dos mais necessitados, doando nosso trabalho e compreendendo que esta é a nossa verdadeira missão.

É Páscoa quando cada um assume a responsabilidade de fazer o bem, sem nem mesmo saber a quem está ajudando, pois Jesus de Nazaré demonstrou que não se consegue matar os grandes exemplos de amor ao próximo e de valorização da vida. 

É Páscoa quando nos abandonamos nas mãos do Pai nos momentos de batalhas, de medo ou de insegurança.

A Páscoa representa a vitória da vida sobre a morte, o sacrifício pela verdade e pelo amor, então será Páscoa sempre que conseguirmos permanecer firmes e unidos e percebermos que também vencemos a morte, como Jesus, que sempre está conosco.

Esta Páscoa, com certeza será diferente, porque o Cristo está no rosto de cada um de nós que reza suas preces de seus lares em favor do mundo. O amor continua entre nós e talvez esta seja a Páscoa mais verdadeira que viveremos, pois a vida só pode ser definida pelo amor, e o amor pela vida.

Foi por isso que Ele afirmou que veio ao mundo para que tivéssemos vida em abundância, isto é, plena de amor.

Que esta Páscoa seja recheada de muita paz, amor, união, caridade, harmonia, bênçãos e Cristo no coração. 

São os votos de toda a Equipe de Pastoral Calabriana - Pará