Suspensão das aulas presenciais

Estimados colaboradores, alunos, pais e reaponsáveis,

Devido toda a situação atual em que estamos vivenciando perante a pandemia do COVID-19, decidimos, como uma forma de cuidados com todos, seguirmos as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e, consequentemente, da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (SESPA) e das Secretarias de Educação (SEMED e SEMEC), que defendem não haver nenhum tipo de aglomeração como uma das medidas de combate da COVID-19. Dessa forma, manter as AULAS PRESENCIAIS SUSPENSAS, é uma decisão de extrema responsabilidade para proteger alunos, colaboradores e todos àqueles que estão em suas casas, como idosos e portadores de doenças crônicas.

Sendo assim, nossa previsão de suspensão das aulas para as escolas estaduais é até o dia 15/04 e para as escolas municipais é de até o dia 30/04. Salientamos que as referidas datas estarão sujeitas a alterações, conforme o posicionamento dos órgãos oficiais. Aproveitamos para fazer um apelo aos que puderem ficar em suas casas, por favor fiquem! O distanciamento/isolamento social é visto pela OMS e pelos pesquisadores como uma das principais medidas de combate à pandemia da COVID-19 por isso, se faz necessário neste momento. Concordamos que precisamos sim levar em conta muitas coisa, mas, primeiramente, cuidem-se e cuidem das pessoas que vocês amam. 

Vamos tentar manter nossos corações calmos, estamos passando por um momento de imprecisão e tudo isso pode nos causar diversos sentimentos, no entanto podemos tentar ver tal período como uma oportunidade para desenvolver nossa força interior. Continuemos em oração para que em breve possamos voltar com nossa rotina escolar. E lembrem-se: podemos pensar que estamos sozinhos, mas, com certeza, o Mestre nos dará seu colo! Fiquem em paz!

Colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos