Movimento cultural ao gosto do estudante

Com o objetivo de proporcionar aos alunos vivências em espaços culturais na capital paraense como forma de investimento em sua formação e desenvolvimento escolar, o movimento cultural AO GOSTO DO ESTUDANTE faz uma referência a data 11 de agosto dedicada às pessoas em fase escolar.
 
Trazendo a especificidade do município de Marituba, somos sabedores de que a referida cidade não conta com pontos turísticos ou culturais permanentes assim como salas de cinema. No entanto, um agravante impacta nesse processo, pois algumas família não priorizam ou não tem acesso a estes espaços que contribuem de forma significativa no desenvolvimento da criança e do adolescente.
 
Para isso, a Secretaria Municipal de Educação cria o MOVIMENTO CULTURAL AO GOSTO DO ESTUDANTE para proporcionar vivências e experiências que serão desenvolvidas no coletivo escolar junto aos professores, família e o principal, o estudante.
 
Assim a Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança recebeu alunos de outras escolas públicas para visitar seus espaço com uma especial Ecotrilha sob a supervisão e auxílio de professores.