Beatificação e canonização de São João Calabria

No mês de abril, a Congregação Pobres Servos da Divina Providência se alegra em poder comemorar duas datas muito valiosas, que são os dias 17 e 18. 

No dia 17 de abril de 1988 Pe. Calábria era Beatificado pelo Papa João Paulo II e na manhã de 18 de abril de 1999, em Roma, na Basílica São Pedro, Pe. Calábria era proclamado santo também pelo Papa João Paulo II.

Como família Calabriana, queremos valorizar estas datas e pedir que nosso santo fundador nos ajude a interceder na atualidade da Obra.

Vale recordar também que há 109 anos atrás (em 17/04/1910) era fundada a Congregação Pobres Servas da Divina Providência. São João Calabria viu a necessidade de iniciar o ramo feminino na Obra e hoje os Pobres Servos e Pobres Servas são dois ramos de uma mesma planta, com as raízes voltadas para o céu. Procuram viver o mesmo espírito e, através da fraternidade e da missão em comum, demonstrar ao mundo que Deus é Pai. No Pará, em Marituba, atualmete estão Ir. Júlia e Ir. Letícia como representantes deste  ramo e desenvolvendo belos trabalhos em prol das perólas da Obras e dos colaboradores. Que Deus as abençoe em suas missões!