Inauguração do Centro Poliesportivo Marco Liva

  • O dia 16 de novembro de 2018 foi repleto de bênçãos para todo nós, este dia marcou a inauguração do Centro Poliesportivo Marco Liva localizado no EEEFM CEP Dom Aristides Pirovano, Bairro da Pedreirinha em Marituba. Financiado pela Fundação Dr. Marcello Cândia (da itália), por benfeitores e pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência, faz homenagem ao Marco Liva (In Memorian), presidente por muitos anos da Fundação, uma pessoa amiga, de grande generosidade, que sempre confiou em nosso trabalho e foi alguém tão importante para o CEPDAP e para Marituba por ter dedicado seu tempo às Obras realizadas neste Município.
  • Vários momentos de homenagem foram feitos pelos alunos do CEPDAP e do Projeto Construindo Cidadania como uma singela forma de agradecer àqueles que tanto acreditam nesta Obra, há tempos sonhada.
  • Acreditamos que este Centro Poliesportivo pode transformar vidas, pois a prática esportiva é um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais, além de possibilitar a formação pessoal para a cidadania, e como disse a gestora Gisele, em seu discurso, este é um presente aos alunos e professores desta e de futuras gerações.
  • Mas não acaba por ai, além do ginásio, também foram construídos no CEPDAP um auditório com capacidade para mais de 100 pessoas e duas salas de aula que serão utilizadas pelo Projeto Construindo Cidadania.
  • Agradecemos ao nosso Diretor Operacional, pe. Sander Patalo, que durante todo esse tempo, desde a captação de recursos até a obra em si, acompanhou cada detalhe de perto com afinco e dedicação, pensando no que seria melhor para os que iriam usufruir do local.
  • Nossa imensa gratidão a todos os presentes neste evento, a direção do Centro Profissionalizante Dom Aristides Pirovano e Projeto Construindo Cidadania, aos nossos benfeitores, às autoridades que compuseram a mesa de abertura, aos trabalhadores da obra, ao engenheiro Brenno Carvalho e, em particuar, à Fundação Dr. Marcelo Cândia, representada neste dia pela presidente Alessandra Cabo e pelos conselheiros fiscais Emilio Cocchi e Gianluca Lazzati. Obrigado por acreditarem em nossos sonhos e transformá-los em realidade.
  •   "Como é grande esta Obra do Senhor, terreno fecundo, apto a receber tantas sementes de grandes árvores" (São João Calábria).
  •