Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança

Escola de Atividade Complementar Fazendinha Esperança é uma unidade de atendimento socioeducativo do CESM, idealizado pela voluntária alemã Huberta Von Galen e inaugurado no dia 17 de abril de 2004, com objetivo de atender crianças e adolescentes carentes à mercê do risco social. As atividades iniciaram-se com 07 crianças, no dia 22 de abril de 2004.

A escola Fazendinha Esperança trabalha com a pedagogia de projetos que visam trabalhar aspectos cognitivos, afetivos e sociais de forma interdisciplinar, buscando parcerias na intenção de garantir que as atividades se desenvolvam de forma significativa a todos os envolvidos, buscando assim atender as necessidades dos usuários a nós confiados.
 
A escola procurou elaborar conteúdos relevantes ao cotidiano dos atendidos, pois a leitura de mundo percebe a leitura da palavra, de modo que a posterior leitura desta, não pode prescindir da continuidade da leitura daquela, os conteúdos, contemplam todas as etapas do processo, não e um fim, mas um meio para que o processo possa se desenvolver a contento e segundo a filosofia da Escola Fazendinha Esperança.
 
Atualmente atende crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 07 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social e que estejam cursando o ensino fundamental e/ou médio em escolas da rede pública.
 
ABRANGÊNCIA TERRITORIAL: O CSEFE está localizado no Bairro São Francisco, na Rua da Cerâmica, Passagem Leste. Tem como área de abrangência o atendimento à crianças, adolescentes e jovens dos bairros São Francisco, União, Bairro Novo e Novo Horizonte.
 
PÚBLICO ATENDIDO 2019:
 

TOTAL DE PESSOAS ATENDIDAS: 213 (DUZENTAS E QUINZE PESSOAS) na faixa eária de 06 a 70 anos

TOTAL DE FAMÍLIAS ATENDIDAS: 95

Encaminhamentos para a rede de serviços: 3

Visitas domiciliares: 17

Acompanhamento familiar: 17

Atendimento individual pedagógico: 307

Doações de cestas básicas: 6

Palestras realizadas na comunidade: 6

Curso de curta duração: 8

Oficinas de capacitação para a comunidade: 128

Refeições fornecidas (mês): 10.392

Contato: 98118-0371
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.